Cotidiano

'Os Simpsons' previram vencedor do Nobel de economia seis anos antes

simpsons.jpg

RIO ? “Os Simpsons” garantiram mais uma previsão correta para o currículo da série animada. Há seis anos, o nerd Milhouse Van Houten, já havia previsto a vitória de Holmström no Prêmio Nobel, no episódio de estreia da temporada de 2010. O pequeno profeta apostava no estudioso em um “bolão” contra Lisa Simpson, Martin Prince e um banco de dados.

Esta semana, Bengt Holmström, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e Oliver Hart, de Harvard, foram anunciados como vencedores do Nobel de economia 2016, por sua contribuição à “Teoria dos contratos”, que analisa os comportamentos da contratação no mundo empresarial e seus efeitos. Oito vezes em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro

A previsão não é a primeira da série. No episódio “Bart do futuro”, o personagem tem um pesadelo sobre um futuro distópico, no qual Donald Trump é presidente dos Estados Unidos ? segundo a roteirista do episódio, a história foi pensada como um “aviso à América”. No último mês, outro episódio fez referência ainda ao golfista Arnold Palmer, poucas horas depois de sua morte ser anunciada.

Confira abaixo a cena da aposta:

Os Simpsons