Publicidade

AGRONEGÓCIO

Os rumos da agricultura de baixo carbono marcam lançamento de congresso estadual

07 de fevereiro de 2024 às 08:09
Publicidade

Temas dos mais relevantes do momento, a agricultura de baixo carbono é destaque nesse terceiro dia de Show Rural Coopavel. A partir das 14 horas, no estande da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), a FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná), juntamente com o Governo do Paraná, por intermédio da SEAB (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento), lançam oficialmente o 2º Congresso Paranaense de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, que acontece no mês de agosto, no Centro Tecnológico Coopavel, local onde ocorre o Show Rural.

Segundo o secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, todos os cenários e projeções indicam o aumento da emissão de gases causadores do efeito estufa vão afetar o clima do planeta, alterar o regime de chuvas, podendo causar o derretimento das calotas polares e por consequência, o aumento do nível do mar. “A segurança alimentar está ameaçada por decorrência e outros danos ao próprio ecossistema e à sociedade”.

Como a agricultura é um setor que apresentada elevada emissão, por conta das práticas agrícolas, há um estímulo para os hábitos sustentáveis.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do 2º Congresso Paranaense de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono
Data: 7 de fevereiro (hoje)
Horário: 14h
Local: Estande da AREAC

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE