Cotidiano

Os novos desafios e oportunidades da chefia da Casa Civil

Por Dilceu Sperafico

Foi com muita emoção, satisfação e consciência da responsabilidade assumida que participamos de evento histórico no Centro de Convenções, do Centro de Eventos Ismael Sperafico, de Toledo, na noite de 19 de abril.

Foi quando a governadora Cida Borghetti nos empossou na chefia da Casa Civil, do governo do Estado, como primeiro cidadão toledano a ocupar o cargo, um dos mais importantes do Executivo estadual.

Na presença de mais de 400 pessoas, incluindo deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais e lideranças de toda a região, tivemos a oportunidade de avaliar melhor o acerto da iniciativa da governadora de dar posse aos novos secretários em sua respectiva cidade, permitindo maior participação da população e a devida transparência sobre as razões da nomeação e as atribuições dos indicados.

Assumimos agradecendo à confiança em nós depositada, conscientes da responsabilidade e dimensão das tarefas que nos foram delegadas.

Para nós, como deputado federal, no sexto mandato consecutivo e recém-empossado presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, pela segunda vez em nossa atividade parlamentar, seria mais confortável permanecer em Brasília, mas não poderíamos recusar o convite e convocação da governadora Cida Borghetti, para colaborar com sua gestão e com o nosso Estado.

O tempo será curto e os desafios muito grandes e complexos, mas queremos retribuir a confiança que nos foi depositada, com muito trabalho pela população do Paraná, defendendo o municipalismo e o agronegócio, que sempre foram nossas grandes bandeiras de luta.

Não há melhor forma de agradecer e retribuir a aposta em nossa capacidade, do que nos esforçando para fazer o melhor possível na busca de soluções possíveis para atender as aspirações e anseios de nossos prefeitos, vereadores, dirigentes de órgãos públicos, lideranças e cidadãos, de todo o Paraná.

Faremos isso trabalhando em harmonia com a Assembleia Legislativa, demais integrantes do Governo do Estado e servidores estaduais, tendo como grande objetivo a melhor atendimento às pessoas, pois fazendo isso vamos dar ainda maior destaque ao Paraná, no processo de desenvolvimento do País.

Nessas tarefas, teremos a oportunidade e a felicidade de continuar bem representando no Palácio Iguaçu, a nossa família e a nossa gente de Toledo, do oeste e de todo o Estado.

Vamos lutar para que o Paraná brilhe cada vez mais no cenário nacional, pagando em dia os melhores salários de servidores do País, atendendo as reivindicações dos municípios, executando obras essenciais para os segmentos produtivos e apoiando as pessoas que mais necessitam dos serviços públicos.

Queremos que nosso Estado, nossos municípios e nossos cidadãos sejam cada vez mais respeitados e valorizados, pela sua contribuição para o crescimento econômico e bem-estar social do País.

Se as pessoas moram nos municípios e o agronegócio é a base do desenvolvimento do País, queremos ser um elo de ligação permanente, experiente e confiável entre o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e os municípios, honrando a confiança da governadora Cida Borghetti.

Como aconteceu em Brasília por mais de 20 anos, queremos continuar fazendo o melhor pelos setores produtivos e pelos cidadãos de Toledo, do oeste e do Paraná.

Dilceu Sperafico é deputado federal pelo Paraná licenciado e chefe da Casa Civil do Governo do Estado – [email protected]