Variedades

Os mitos mais famosos sobre o Facebook

O Facebook é a rede social com maior número de utilizadores espalhados pelo mundo (seja enquanto empresas como consumidores), por isso é normal que de vez em quando surjam teorias da conspiração e informações erradas sobre o mesmo.

Nesta matéria selecionamos alguns mitos sobre o Facebook que provam que você não deve de todo acreditar em tudo o que lhe dizem sobre esta rede social.

Atenção! Isto não quer dizer que deve deixar de ter cuidado com o que publica nesta rede social. Ou ainda desconhece o quanto sabe o Facebook sobre si e sobre o seu negócio?

Mitos do Facebook que muita gente ainda acredita

É fácil acreditar em quase tudo o que se vê online, mas existem alguns mitos sobre o Facebook que você não pode mesmo acreditar. Os mesmos são os seguintes.

1 – Usar o Facebook é uma perda de tempo – MITO

Depende da forma como o utilizador dá uso ao Facebook. Claro que se passar os dias nos perfis dos seus amigos e da sua família vai acabar por perceber que está a perder imenso tempo.

E embora isso também seja bastante discutível, há outras formas de utilizar a rede social que podem ser bastante úteis para si principalmente se tem um negócio online e se está a pensar criar loja virtual e se se encontra a fazer prospeção de mercado.

Além disso, pode sempre manter-se atualizado em relação às pessoas que são do outro lado do mundo, pode descobrir velhos amigos, pode ler algum estado que informe acerca da promoção diária de um certo estabelecimento, pode aceder a grupos de discussão, pode criar os seus próprios grupos de discussão…

2 – O Facebook é pago – VERDADE

Sim e não. Claro que pode usufruir dele à vontade de forma gratuita enquanto consumidor.

Mas se, por exemplo, for dono de uma página no Facebook, pode sempre pagar para que esta ganhe mais visibilidade. Para além disso, quanto mais informação pessoal introduzir no Facebook, melhor ele o vai compreender.

Depois de já o conhecer bem, a rede social de Mark Zuckerberg vai-lhe sugerindo algumas páginas de acordo com os seus gostos, assim como segmentar potenciais clientes.

É possível ter uma loja no Facebook sem ter um site?

Sim, o Facebook é uma plataforma extremamente desenvolvida e você pode apenas ter uma página nesta rede social e conseguir ter um negócio super bem-sucedido.

Contudo, isso irá necessitar da sua parte de algum trabalho, nomeadamente:

Deve criar logotipo para o seu negócio e criar toda a identidade visual da marca;

Deve tirar boas fotografias aos seus produtos e criar álbuns personalizados;

Crie campanhas pagas no Facebook para conseguir alcançar o seu público alvo;

Envolva a sua comunidade de forma a que a sua página seja compartilhada o máximo possível.

Estes são apenas 2 dos mitos mais comuns sobre o Facebook e as 4 dicas que lhe damos de seguida são ótimas para quem quer começar a vender online, mas ainda não tem muito capital para investir numa loja virtual.