Política

OPINIÃO: Aguarde um pouco na linha!

Soube da vida de uma senhora que morava em Curitiba e o maior sonho de sua vida era ter um par de brincos de brilhantes. Foram necessários muitos anos para conseguir seus brincos e no dia em que os conquistou resolveu comemorar indo ao teatro para inauguração daquele brilho cravejado, belo e puro.

Ela se arrumou, enfeitou-se, colocou os brincos e lá se foi toda pomposa. Assistiu à peça que gostaria e sua alegria era tamanha que resolveu passar em um fino restaurante para jantar. Após aquele dia inesquecível ter se findado, estava voltando para casa, quando colocou as mãos na sua face e adivinha: Tinha somente um brinco na orelha direita. Ela ficou desesperada e começou a tremer, pois o maior sonho de sua vida tinha ido embora. Nisso, voltou com o carro ao restaurante onde estava e nessa mesma hora, ligou para teatro, já quase chorando:

– Alô! Diz a atendente:

– Boa noite! Por favor, eu fui hoje à noite assistir a uma peça de teatro e perdi um brinco. Esse brinco é muito importante para mim e eu preciso que vocês me ajudem a encontrá-lo.

– O teatro já fechou, minha senhora, mas o zelador está limpando e eu posso pedir para que ele procure no local onde estava sentada, pode ser?

– Tudo bem, mas pede para ele procurar direitinho, pois eu não posso perdê-lo.

– A senhora aguarda na linha que eu vou providenciar.

Neste momento, o zelador começou a procurar e finalmente encontrou o brinco que estava caído, debaixo da cadeira. Ele voltou correndo, pegou o telefone e….

– Alô! Eu encontrei seu brinco.

– (…………..) mudo

– Alô! A senhora está ai?

A mulher já tinha desligado e como ele não sabia quem era, não pôde avisá-la de outra forma. Resultado: ela nunca mais teve seu brinco de volta.

Moral da história! Sua vida não é diferente dessa história. Há muitos momentos em que Deus só quer que você espere um pouco na linha.

Você tem um sonho, está querendo que algo se defina na sua vida pessoal, no trabalho ou até em algo há muito esperado, como a vinda de um filho ou a espera da sua alma gêmea, mas Deus só está querendo que você espere… simplesmente espere. Se aquela mulher tivesse esperado um pouca na linha, ela teria tido seu brinco de volta. Um dia, um mês ou um ano a mais não representa nada perto dos benefícios que você irá ter no futuro.

Ele não está te dizendo “não”, mas também não está dando tudo o que você quer na hora que você deseja. Ele está apenas dizendo: “Aguarde um minutinho na linha!”

Às vezes você deseja ardentemente que seu sofrimento acabe, mas até para isso há de esperar um tempo.

Não é fácil termos que lidar com as esperas. Administrar a ansiedade, no momento em que queremos que algo aconteça, exige de nós um grande autocontrole.

Se ganhamos tudo o que queremos e na hora em que gostaríamos, muitos não teriam maturidade o suficiente para lidar com a situação e não iriam desenvolver a habilidade de lidar com a própria vida, que não acontece segundo as nossas regras.

Quando compreendemos que é preciso esperar um pouco na linha, entendemos que nada tarda. Tudo acontece no exato momento em que deve ocorrer e se ainda não ocorreu, foi por uma boa razão que mais tarde você irá descobrir.

Karine Rizzardi é psicóloga especialista em casais e família – [email protected]

Quando compreendemos que é preciso esperar um pouco na linha, entendemos que nada tarda