Cotidiano

Operação Safra trata pontos emergenciais nas estradas

Três equipes da Secretaria de Viação e Obras trabalham desde o início da semana com foco na melhoria das condições do tráfego

Rondon – A administração de Marechal Cândido Rondon iniciou a Operação Safra, que trata de pontos emergenciais da malha viária municipal. Três equipes da Secretaria de Viação e Obras trabalham desde o início da semana com foco na melhoria das condições do tráfego, especialmente para o escoamento da safra de verão, que está prestes a ser colhida.

De acordo com o secretário da pasta, Jefferson Dahmer, a operação começou nos distritos de Porto Mendes, Margarida, São Roque e Novo Horizonte, e nas próximas semanas se estende às demais comunidades. Motoniveladoras, pás-carregadeiras, caminhões e outros equipamentos são utilizados para auxiliar os serviços nos pontos mais críticos.

Para o prefeito Marcio Rauber, a operação é fundamental. “É o que podemos fazer neste momento, planejando mais para frente um grande e completo programa de recuperação e adequação de estradas”, garante.