Cotidiano

Ônibus são impedidos de sair dos terminais

Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, projeto de agente de bordo era votado

Cascavel – Por mais de uma hora, ônibus do transporte coletivo de Cascavel foram impedidos de sair dos terminais na tarde de ontem. Os veículos que chegavam também eram barrados na entrada e com isso filas se formaram na Avenida Brasil.

Isso ocorreu por conta do protesto do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Cascavel contra o projeto de lei que veta a presença de agentes de bordo nos veículos, aprovado ontem pela Câmara de Vereadores. “Não é possível continuarmos sem o agente no transporte e hoje o motorista acumula dupla função”, diz o vice-presidente do sindicato, Paulino Moreira, que a partir de agora afirma que outras medidas serão tomadas para reverter a aprovação no Legislativo.

A dona de casa Rita Maria Silva considera que os motoristas têm direito de reivindicar melhorias, mas que a população não merece ser prejudicada. “Foi uma falta de respeito o que fizeram nos terminais, pagamos pelo transporte coletivo e deveríamos ao menos ter sido comunicados sobre essa paralisação”, desabafa.

VETO TOTAL

O protesto nos terminais começou antes mesmo do início da sessão na Câmara de Vereadores que ficou lotada na tarde ontem. Para evitar conflitos entre funcionários do transporte coletivo e representantes do Legislativo, foi necessária a presença da Polícia Militar.

Em única discussão e votação foi aprovado o veto total ao Projeto de Lei nº. 02/2016 – que acrescenta dispositivo à Lei Municipal nº. 6.466 de 2015, que dispõe sobre a utilização de bilhetagem eletrônica nos veículos que operam o transporte coletivo e dá outras providências. O veto é mantido com 14 votos favoráveis e seis contrários.