Esportes

Onde ver os brasileiros nesta quarta

RIO — O Brasil amanhece com a chance de se redimir das grandes decepções na terça-feira. Pela manhã, o hipismo por equipes e o handebol masculino podem fazer história ao bater os favoritos com a ajuda da torcida. Mais tarde, é a vez de Neymar e Bruninho liderarem os times do Brasil que ainda sonham pelo ouro no futebol e no vôlei. Mas é no fim do dia, em Copacabana, que o país pode ir dormir com mais duas medalhas na conta do vôlei de praia — pelo menos a prata está garantida a Agatha e Barbara.

Confira abaixo os destaques desta quarta-feira.

Canoagem: Vice-campeão olímpico dos 1.000m na terça-feira, Isaquias Queiroz volta a competir nesta manhã com mira em medalha em uma prova mais curta, na qual sabe que não pode errar. A partir das 9h15m, o baiano rema pelas classificatórias — se passar, também pelas semifinais — da categoria C1 200m.

Hipismo: Mesmo sem nota de descarte, por conta da desclassificação de Stephan Barcha, os cavaleiros do Brasil apostam na precisão dos saltos e no apoio da torcida para voltar ao pódio no esporte. A partir das 10h, a equipe brasileira disputa a final por equipes, em Deodoro.

Handebol: No dia seguinte à eliminação das meninas pelas holandesas na Arena do Futuro, o esporte pode se redimir nas mãos de Zé Toledo e companhia. Mas vai ser pedreira: às 10h, contra a atual bicampeça olímpica e campeã mundial França.

Futebol: Não foi na terça-feira que o futebol brasileiro fez as pazes com o Maracanã: nos pênaltis, as suecas bateram as brasileiras, que agora vão jogar pelo bronze. Mas o sonho do ouro inédito continua vivo para os meninos do técnico Rogério Micale, que enfrenta no começo da tarde um adversário confortável no papel de azarão: Honduras, pelas semifinais, às 13h.

Boxe: No embalo do primeiro ouro masculino, de Robson Conceição, sobe ao ringue do Rio-2016 a brasileira Andreia Bandeira, pelas quartas de final, às 15h.

Vôlei: Ao levarem a virada das chinesas, as brasileiras se despedem da competição sem chance de pódio, mesmo com a campanha perfeita da fase de grupos. O time de Bernardinho, que chegou a ver a classificação por um fio, vai ao Maracanãzinho tentar levar o anfitrião às semifinais do esporte. O jogo é contra a Argentina, um rival que cresce em Jogos Olimpícos, a partir das 22h15m.

Vôlei de praia: As duplas femininas do Brasil voltam às areias de Copacabana para fechar o torneio olímpico — uma delas, na final, tem pelo menos a prata garantida.

Primeiro, às 22h, Larissa e Talita encaram as americanas Walsh e Ross em busca do bronze. Depois, a grande final: às 23h59m, Agatha e Barbara disputam o ouro com as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

A FESTA OLÍMPICA NA CIDADE

No Porto Maravilha:

Às 20h — Serjão Loroza convida Marcos Valle, no Palco Encontros

No Parque Madureira:

Às 18h — Grande Rio e bloco Barbas, no Encontro de Carnavais