Esportes

Olá, olá! Tíbio e Perônio estão de volta em ação inovadora para os Jogos Rio 2016

tibio peronio.jpgQuase 20 anos depois do final de Castelo Rá-Tim-Bum, série produzida e exibida pela TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997, Tíbio e Perônio, os dois irmãos de cientistas atrapalhados interpretados por Flávio de Souza e Henrique Stroeter, voltaram à ativa em uma edição especial do programa Roda Viva promovida por Caminhos Para o Futuro ? plataforma de branded content do Estúdio Globo desenvolvida para a GE ? em parceria com a TV Cultura e transmitida ao vivo pelo Facebook de Galileu.

A transmissão teve mais de 74 mil visualizações, pico de 1.600 espectadores simultâneos e alcance orgânico de meio milhão de pessoas.

– Mais uma vez fizemos história na história do Branded Content mundial com um case tão bem casado com o lançamento de Tíbio e Perônio – comemora Pedro Alves, Gerente de Comunicação Digital e Publicidade da GE para a América Latina.

O evento marcou o anúncio de uma websérie produzida pela GE, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na qual os cientistas ocupam os laboratórios do Centro de Pesquisas da empresa no Rio de Janeiro para apresentar as soluções de infraestrutura desenvolvidas para os Jogos Rio 2016 e que ficam como legado para a cidade. A campanha contará com os atores originais da série que, desta vez, será veiculada nas mídias digitais da GE do Brasil a partir de 8 de agosto.

Com abordagem lúdica, a série é inovadora ao colocar os personagens para atuarem em ambiente digital pela primeira vez (incluindo um episódio em 360º para mostrar todo o laboratório) e por falar com diferentes públicos a partir do elemento nostálgico: as pessoas que assistiam ao programa na década de 90 e hoje fazem parte da nova geração de líderes de negócios e também com o público fã da marca, apaixonado por ciência e tecnologia, que conhecerá Tíbio e Perônio a partir da série.

Os cinco episódios, com duração média de três minutos, estarão divididos em duas fases, uma veiculada durante os Jogos Olímpicos e a segunda, durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os dois cientistas serão os pesquisadores honorários da GE e explicarão a importância de cada uma das soluções desenvolvidas para a cidade, que vão desde a iluminação mais eficiente nas Arenas Cariocas até o funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem na Policlínica. A campanha também conta com uma ação de takeover no Instagram @GEdoBrasil, durante a qual a social será temporariamente pilotada pela dupla de personagens que apresentarão imagens exclusivas das instalações dos Jogos.

?Olá, olá!?

vif-ge_galileu_tibioperonio-0295.jpgO tradicional cumprimento dos personagens na série de TV introduz os episódios, que terão texto produzido pelo roteirista original e também ator Flávio de Souza – o intérprete de Tíbio. A websérie contará, ainda, com o mesmo figurino e elementos do cenário original.

– Buscamos sempre a melhor forma para contar nossas histórias e apresentar as soluções da GE ao mercado de um jeito atraente e inovador. Temos engajado clientes e nos aproximado do consumidor final, que passa a ter mais conhecimento das tecnologias de infraestrutura da empresa e como elas estão presentes no dia a dia de cada um – comenta Pedro Alves, Gerente de Publicidade e Comunicação Digital da GE para América Latina.

Antes da estreia do primeiro episódio (8 de agosto), haverá um teaser, veiculado no dia 4 de agosto, nos canais sociais da GE do Brasil e no site da Globonews. Todos os capítulos terão repercussão em Caminhos Para o Futuro.