Esportes

Oklahoma atropela Golden State e fica a uma vitória da final da NBA

201605242341136802_AFP.jpg

Atual campeão e time do melhor jogador da temporada da NBA, o Golden State Warriors está à beira de eliminação. O responsável pela façanha iminente é o Oklahoma City Thunder, que teve mais uma exibição luxuosa na série decisiva da Conferência Oeste, na noite de terça-feira, e venceu Stephen Curry & cia. por 118 a 94.

NBA

O resultado deixa o Oklahoma com uma vantagem de 3 a 1 na série. A vaga na final da NBA pode sair já no próximo jogo, em caso de vitória na Oracle Arena, casa do Golden State. Um desfecho que seria, até certo ponto, surpreendente: antes do início das finais de conferência, muitos apostariam que o Golden State era o único capaz de abreviar a série decisiva de sete jogos.

Na noite de terça, o Oklahoma foi liderado mais uma vez pelo armador Russell Westbrook, que anotou seu primeiro triplo-duplo nestes playoffs da NBA: foram 36 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Westbrook marcou 21 pontos só na primeira metade da partida, que terminou com uma vantagem de 72 a 53 para o Thunder.

Enquanto Westbrook brilhava pelo Thunder, o Golden State Warriors se ressentia de uma atuação abaixo do esperado de seu armador, o craque Stephen Curry. Com fraco aproveitamento nas bolas de três, sua especialidade — apenas dois acertos em dez tentativas –, Curry mal deu sinal de vida nos Warriors, que tiveram em Klay Thompson sua maior esperança.

O ala-armador anotou 26 pontos, 19 deles apenas no terceiro quarto, quando o Golden State ameaçou emparelhar no placar. Mas o Oklahoma manteve uma vantagem confortável até o fim da partida. O quinto jogo da série acontece na quinta-feira, em Oakland.

201605250059193034_RTS.jpg