Esportes

Observatório da Libertadores: como estão os adversários do Flamengo?

Com a classificação do Atlético-PR na noite de quarta-feira, o Flamengo conheceu todos seus adversários no Grupo 4 da Libertadores. Além do Furacão, o rubro-negro terá pela frente o Universidad Católica, do Chile, e o San Lorenzo, da Argentina.

Confira como estão no momento os adversários do Flamengo na competição sul-americana:

Católica testa três zagueiros após começar mal no chileno

A atual equipe bicampeã do Chile começa a alterar seu desenho. Insatisfeito com os maus resultados nas três primeiras rodadas do Clausura (duas derrotas para Everton e Santiago Wanderers), o técnico Mario Salas treinou pela primeira vez uma formação 3-5-2 para enfrentar a Unión Española.

Entraram assim o zagueiro Álvarez, o meia Lobos e o atacante Gutiérrez, que se junta a Santiago “El Tanque” Silva, ex-centroavante do Boca Juniors. Contratado no início do ano, Silva ainda não conseguiu balançar as redes.

A mudança de esquema acentua a percepção de que a Universidad Católica começou mal o ano no que diz respeito a contratações. Seus dirigentes já admitem que foi um erro apenas se concentrar em renovações do time bicampeão e acenam com mais contratações ? um zagueiro seria prioridade.

O time que deve enfrentar a Española tem Toselli; Álvarez, Maripán, Parot; Fuenzalida, Kalinski, Lobos, Noir(Cordero); Diego Buonanotte; Silva e Gutiérrez.

San Lorenzo comemora retorno de Ortigoza

O volante argentino naturalizado paraguaio Néstor Ortigoza se mostrou totalmente recuperado de trauma no tendão-de-aquiles depois de amistoso com os Argentinos Juniors, terminado em 2 a 2.

A equipe de Diego Aguirre, ex-Inter e Atlético-MG, incorporou Colochny e Zalazar, que integraram a seleção sub-20 argentina classificada para o Mundial.

O San Lorenzo será o primeiro adversário do Flamengo, no dia 8 de março.

Atletiba na Quarta-feira de Cinzas

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, foi remarcado para a quarta-feira, 1º de março, às 20h. O jogo seria disputado no domingo passado, mas foi cancelado após a Federação Paranaense impedir a permanência das equipes que fariam a transmissão online da partida.

Concentrado na Libertadores, o Furacão deve mandar a campo uma equipe reserva.

A estreia na competição sul-americana será em Curitiba, no dia 7, contra a Universidad Católica. O atacante Grafite recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta passada, na vitória sobre o Capiatá, e está suspenso.