Cotidiano

Obra reduz riscos de inundações no Santa Mônica

No local foram retiradas manilhas que estavam entupidas e que em dias de chuva atormentavam os moradores com água invadindo lotes e casas

Santa Terezinha – Com recursos próprios do município, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santa Terezinha soluciona mais um problema de canalização de água pluvial. Dessa vez, a obra é na avenida das Orquídeas no bairro Santa Mônica. No local foram retiradas manilhas que estavam entupidas e que em dias de chuva atormentavam os moradores com água invadindo lotes e casas.

Segundo o secretário da pasta, Vanio Morona, no local foram retiradas cerca de 30 manilhas de 40 centímetros. Depois de ser feita a limpeza, foram recolocadas novas no local. Desobstruídas, agora dão vazão à água das chuvas, solucionando de uma vez o problema de alagamento da região. Vanio afirmou ainda que além das manilhas foi construída uma boca de lobo para a captação da água, além da calçada e meio-fio.

Devanir Alves de Oliveira, morador na avenida das Orquídeas destacou que após a realização do serviço a situação melhorou muito. “Antes chovia e a água invadia lotes e casas, causando prejuízos para os moradores. Agora, com a colocação das manilhas e o trajeto da água desobstruído, ficou mais fácil porque a água da chuva segue seu caminho correto. O serviço ficou excelente, estamos felizes, pois a água da chuva não entra mais no lote e nas casas”, destaca o morador. Esse é outro serviço custeado com recursos próprios do município.