Variedades

O que significa sonhar com dinheiro?

Veja em qual contexto está esse dinheiro

O que significa sonhar com dinheiro?

Sonhar com dinheiro pode ajudar você a entender como se enxerga e de que maneira cuida de si mesmo. Você tem a chance de refletir se está sabotando seus próprios objetivos.

Enquanto dormimos, grande parte de todas as informações que o nosso inconsciente capta ao longo do dia é transmitida à nossa consciência por meio dos sonhos.

Os que mostram dinheiro sujo, rasgado, fedorento, enfim, tem um aspecto de deterioração podem retratar um uso deturpado do próprio dinheiro, tal como considerando-o uma fonte de problemas (“ser rico é ser ladrão”, “ter dinheiro é perigoso”, “é pecado ser bem sucedido financeiramente”).

Isso também pode indicar que o sonhador não se considera tendo valor algum, o que é típico daquelas fases em que não vemos qualidades em nós, apenas defeitos e imperfeições.

Muita atenção ao seu dia a dia quando você sonha que o papel-moeda ou a moeda é de um valor que não existe, tal como uma nota de três reais ou em um formato que não existe na realidade, porque você pode estar desejando algo que é uma ilusão.

Você está valorizando uma pessoa, situação ou desejo que não é de fato como você os vê.

Se você perde dinheiro no sonho e sente-se angustiado, pode ser que esteja passando por uma mudança de valores, mas você ainda está apegado e tem dificuldade de deixar para trás o que não lhe satisfaz mais.

Se alguém está roubando seu dinheiro no sonho, isso indica que uma parte de você pode estar te sabotando, inclusive em termos profissionais, materiais e financeiros.

Sendo alguém conhecido, você pode avaliar aquelas características que são mais evidentes na personalidade da pessoa em questão, pois se for alguém com um perfil agressivo ou impulsivo, por exemplo, a agressividade ou a impulsividade podem estar gerando obstáculos e problemas em suas atividades diárias.

Assim, valerá a pena seguir essa dica do seu inconsciente para não se deixar agir mais assim, mudando o comportamento e não mais sabotando o seu processo de autoconhecimento e realização pessoal.

Em muitos sonhos, quando há fluxo abundante de dinheiro, tal como carregando uma grande quantia dentro de uma mala enquanto você está dentro de um táxi, a sua reação pode revelar como você está encarando a prosperidade ou aumento do fluxo financeiro na vida real.

Se está preocupado em ser sequestrado ou assaltado, pode ser que você esteja nutrindo crenças negativas em relação à abundância. Se está feliz, de bem com esse valor que está carregando e transportando, pode estar numa fase de mais aceitação sobre aumentar seus ganhos e ter mais dinheiro.

Fonte: Personare