Variedades

O poder do benzimento

Pode ser feita por qualquer pessoa com amor no coração e confiança

O poder do benzimento

A fala tem poder e é nessa crença que muitas pessoas acreditam em benzeduras. Boas intenções, concentração e fé, usando palavras sagradas, que protegem, orientam e ajudam a resolver problemas para atingirmos objetivos em nossas vidas. Pode ser feita por qualquer pessoa com amor no coração e confiança. Um benzimento não deve ser realizado por brincadeira ou com a intenção de prejudicar alguém. Esse “dom” recebido pela força superior exige empenho, espiritualidade, exercício constante da prática do bem e, sobretudo, humildade. Mas, diferentemente do que se pensa, não é necessário ter vasta “experiência” para benzer.  Experimente, repetindo pelo menos uma vez ao dia:

 

Em caso de injustiça

“Quando a injustiça chegar, dela vou escapar. Pedi o manto de Cristo, para com ele me cobrir. Jesus venha ao meu lar, Jesus venha me valer, dando forças para falar, injustiças afastar e meu caso resolver”.

 

Proteção contra inimigos

“Nosso pai, Jesus Menino, nos defende nos caminhos, venha ser o nosso guia, credo em cruz, Ave Maria”.

 

Contra verrugas

Coloque a mão direita sobre cada uma das verrugas, pronunciando. “Deus te salve Lua Nova que estou vendo agora, na outra lua que vem, as verrugas vão embora”.

 

Para afastar más-línguas

Fale com fé. “Foge, foge veneno da cruz que lá vem o Menino Jesus com três facas amarelas e te apanha espetá-las nas costelas.

 

Contra mau-olhado

Diga todas as manhãs. “Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – nome da pessoa) para que todos os males se curem e o bem entrar. Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.