Cotidiano

'Nunca quis tanto que existisse magia', diz J. K. Rowling sobre Brexit

RIO ? A escritora J. K. Rowling, que já tinha se manifestado publicamente contra a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), foi uma das primeiras personalidades britânicas a manifestar sua contrariedade com o resultado do plebiscito.

“Acho que nunca quis tanto que existisse magia”.

Rowling sobre Brexit

A escritora, que defendeu a permanência da Escócia no Reino Unido na época do referendo de independência, em 2014, é uma das que acreditam que possivelmente um novo plebiscito trará um resultado diferente.

“A Escócia vai buscar a independência agora. O legado de Cameron será o de romper duas uniões. Nada disso precisava acontecer”.

Rowling sobre Brexit e Escócia

Ela retuitou o ator britânico Hugh Laurie, conhecido por interpretar o Dr. House, na série homônima. Como o personagem que o consagrou, o ator foi seco, porém irônico:

“Melhor de três?”

Hugh Laurie sobre Brexit

Já James Corden, apresentador do “Lata late show”, famoso pelo quadro em que dá carona para celebridades e eles cantam juntos, retuitou diversas críticas ao resultado do plebiscito, e também deixou clara sua decepção:

“Não consigo entender o que está acontecendo no Reino Unido. Sinto muito pelos jovens britânicos. Infelizmente, acho falharam com vocês.”

James Corden sobre Brexit

A banda Coldplay publicou uma foto com um texto assinado pelo vocalista, Chris Martin, reforçando sua posição contrária à saída do bloco econômico e político:

“Como banda, adoramos tocar e ser parte da Europa. Esta decisão não nos representa, nem a maioria da nossa geração ou a geração seguinte. Esperamos que um dia tenhamos mais união, e encorajamos nossos fãs a lutar por isso com tanta força quanto nós lutaremos. Com amor, Chris”.

Coldplay sobre Brexit