Esportes

NRE de Toledo conquista a prata no vôlei de praia

A fase decisiva do vôlei de praia na etapa final da Classe B (12 a 14 anos) da 63ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná), em Arapongas

Apucarana – A fase decisiva do vôlei de praia na etapa final da Classe B (12 a 14 anos) da 63ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná), em Arapongas, mostrou que os alunos-atletas do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Toledo seguem em alta no esporte.

Repetindo a final do ano passado, Camila e Francine, do Colégio Estadual São José/São José das Palmeiras, enfrentaram Eduarda e Tainá, do Colégio Imaculado Coração de Maria/Toledo. O jogo começou com equilíbrio e nervosismo de ambas as partes. Não querendo levar a prata novamente para casa, as meninas de São José trataram de garantir o primeiro set. No segundo, o jogo virou e as meninas do Imaculado forçaram a decisão por tie break. Tenso e disputado, o último e decisivo set contou com eficientes saques de Eduarda e Taina e “largadinhas” de Camila e Francine. Diferentemente do ano passado, a revanche foi vencida, para alegria e orgulho do técnico Devanil Costa, pelas meninas do Colégio Estadual São José por 15 a 13.

No masculino Eduardo e Bruno, do Colégio Dom Bosco Ahú/Curitiba, enfrentaram Guilherme Júlio, do Colégio Cristo Rei/Marechal Cândido Rondon, e levaram a medalha de ouro após vencerem por 2 sets 0.