Cotidiano

Novo 'Sete homens e um destino' vai estrear no Festival de Toronto

MV5BNDE4MmRhNDQtOThlNC00MGYxLWEyZjEtNzY0YjdkMWE5YTIzXkEyXkFqcGdeQXVyNDQxNjcxNQ@@._V1_.jpg Links Sete HomensTORONTO ? Dirigida por Antoine Fuqua, a refilmagem de “Sete homens e um destino”, clássico faroeste de 1960, dara início ao Festival Internacional de Cinema de Toronto, no dia 8 de setembro. O evento contará ainda com filmes sobre o delator norte-americano Edward Snowden e o ex-presidente dos Estados Unidos Lyndon B. Johnson entre os costumeiros aspirantes ao Oscar.

O festival de dez dias, que chega a seu 41º ano, vem se tornando uma plataforma de lançamento para a temporada de premiações de Hollywood ? produções como “12 anos de escravidão”, “O discurso do rei” e “Quem quer ser um milionário?” ganharam ímpeto na festa canadense antes de conquistarem o Oscar de melhor filme.

Os organizadores disseram, em comunicado divulgado nesta terça-feira, que o festival deve começar com a estreia mundial de “Sete homens e um destino”, estrelado por Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D?Onofrio, Byung-Hun Lee, Manuel Garcia-Rulfo, Martin Sensmeier, Haley Bennett e Peter Sarsgaard. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de setembro.

O remake de Fuqua do original de 1960 conta a história da cidade de Rose Creek sob o controle sanguinário do industrial Bartholomew Bogue, interpretado por Sarsgaard, e dos mercenários contratados para proteger os moradores da localidade. Sete Homens e Um Destino | Trailer legendado | 22 de setembro nos cinemas

O festival será encerrado com a premiere de “The edge of seventeen”, de Kelly Fremon Craig, sobre uma aluna de segundo grau desajeitada (Hailee Steinfeld), que conquista a amizade inesperada de um garoto pensativo(Hayden Szeto), e ainda conta com Woody Harrelson no elenco.

As cinebiografias terão destaque na badalada festa de gala do festival e nos programas de exibições especiais.

Oliver Stone, conhecido pelo filme gangster “Scarface” e o drama financeiro “Wall Street”, dirige “Snowden”, que tem Joseph Gordon-Levitt como protagonista da história pessoal da figura que revelou ao mundo a vigilância ilegal dos EUA. Snowden (2016) – Trailer Legendado

Rob Reiner, conhecido pela comédia romântica “Harry e Sally, feitos um para o outro”, dirige “LBJ”, no qual Harrelson retrata o ex-presidente norte-americano Lyndon B. Johnson.

O festival vai até 18 de setembro.