Cotidiano

Novo Chewbacca escreve mensagem para Peter Mayhew, que viveu o personagem por 40 anos

Conteúdo_ChewbaccaRIO ? Mesmo escondido por trás da fantasia de Chewbacca, Peter Mayhew se tornou uma figura querida para os fãs de Star Wars. Após quatro décadas interpretando o braço direito de Han Solo, o ator de 72 anos (e 2,20m), será definitivamente substituído no papel.

No filme que contará as aventuras de Han solo jovem, Joonas Suotamo assumirá o personagem que já havia interpretado como dublê em algumas cenas de “Star Wars: O despertar da Força”. Após a divulgação da primeira imagem do filme, Suotamo, de 2,09 m, escreveu uma mensagem carinhosa aos fãs e a Mayhew.

tweet Joonas Suotamo

“Eu estou profundamente agradecido por essa incrível oportunidade de fazer parte da franquia de “Star wars”, que eu amo desde a minha infância. Gostaria de agradecer minha família, amigos, técnicos de basquete e parceiros de time, o elenco e a equipe, a Lucasfilm e a Disney, os ótimos fãs desse universo espetacular, e especialmente a Peter Mayhew”, escreveu o ator finlandês, que jogou basquete profissional entre 2011 e 2015.

“Chewbacca é um dos personagens mais icônicos da história do cinema, e a atuação de Peter de seu querido Wookiee espalhou muita graça pelo mundo. A forma como Peter guiou o personagem, com tanta bondade, é um inestimável presente que aqueceu meu espírito e me preparou para essa jornada. Eu pretendo orgulhar Peter e levar aos filmes de “Star wars” o Chewie que todos conhecem e amam”, finalizou Suotamo.

Na terça-feira, a Disney liberou a primeira foto oficial reunindo o elenco do filme sobre a juventude de Han Solo. O longa-metragem, a segunda história alternativa do universo “Star Wars” chegará aos cinemas em maio de 2018. A trama se passa antes dos acontecimentos do filme original, de 1977, assim como “Rogue One”. As gravações começaram nesta segunda, 20.