Cotidiano

Nova sequência de 'A Bruxa de Blair' promete sustos; assista ao trailer

Bruxa de Blair.jpgRIO ? Considerado um dos melhores diretores da nova safra de terror, Adam Wingard (“The guest” tem 90% de avaliações positivas no site “Rotten Tomatoes“) chamou para si a responsabilidade de fazer um novo filme para um dos maiores clássicos do gênero dos anos 1990 ? “A Bruxa de Blair”. O novo trailer, mais longo do que o apresentado durante a Comic Con, promete muitos sustos.

Trailer de ‘Blair Witch’

O novo “Bruxa de Blair” (assim mesmo, sem o artigo feminino do filme original, de 1999), retoma o conceito do found footage (filmes formatados como documentários, porém ficcionais) na premissa, quando o jovem James (James Allen McCune) encontra na web um vídeo que parece mostrar sua irmã desaparecida. Junto com um grupo de amigos, eles vão à mesma floresta de Burkittsville, em Maryland, procurar por ela.

Pelas imagens, pode-se ver que os claustrofóbicos planos subjetivos (em que o espectador enxerga pelos olhos do personagem) estão de volta. O trailer também leva a crer que Wingard assistiu com cuidado ao fenômeno dos anos 1990, quando muitos espectadores acreditaram que se tratava de um documentário real, e procurou deixar os sustos por conta do que não é visto. Para fechar, uma voz feminina canta de forma sinistra um verso de “Every breath you take”, do Police: “estarei observando você”.

Adam Wingard chegou a dizer que este é seu primeiro filme de terror que realmente faz o espectador “se borrar de medo”. Não custa nada lembrar que “A Bruxa de Blair 2: O livro das sombras” (2000) foi um tremendo fiasco. Nem mesmo a direção do documentarista Joe Berlinger, indicado ao Oscar de 2012 por “Paradise Lost 3: Purgatory”, para tentar retomar o clima do filme original adiantou. No “Rotten Tomatoes“, a aprovação é de míseros 13%.

“Bruxa de Blair” estreia no Brasil em 15 de setembro.