Cotidiano

Nova escola recebe 668 alunos

O primeiro dia de aula para os 668 alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Fagnani Soares, no Conjunto Residencial Riviera, foi de festa na manhã de ontem. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Leonaldo Paranhos que ao invés de discursar, preferiu uma conversa informal com pais e estudantes. “Estamos vivendo em Cascavel um tempo de colheita”, destacou.

E com tudo novinho, era impossível não ver um olhar ansioso para conhecer melhor a escola nova. Pais e alunos demonstraram alegria com a estrutura. Vera Lúcia Ribeiro, por exemplo, levou dois filhos, um para o 1º ano e outro para o 4º ano para começar as aulas. A família deixou o Bairro Parque São Paulo para viver no novo residencial e já está adaptada à nova rotina. "Não há coisa melhor do que viver no que é da gente. Moramos perto do parque, eles estão amando a nova casa e, agora, esta escola maravilhosa, com tudo novo. Estamos muito felizes com esta nova vida. Só falta a vaga no Cmei para o bebê", relatou.

Reconhecimento

Paranhos lembrou que o espaço teve investimentos dos governos federal e estadual e agora o Município dá a contrapartida, mobiliando a escola e os demais espaços públicos, além de trazer os servidores necessários para colocar essas estruturas em funcionamento. “E esta população, que tanto soube esperar com responsabilidade o momento da entrega das chaves, agora é convocada a cuidar deste espaço, que é quase uma cidade. Aqui nós todos temos que ter a nossa responsabilidade e cuidar de todos os espaços públicos e, para isso, precisamos criar as regras do condomínio para que ele permaneça belo como foi entregue", reforçou Paranhos.

Escola viva

A secretária de Educação, Márcia Baldini, também pediu às crianças que zelem pelo novo ambiente escolar, "pois a escola estava aqui, pronta e bonita há um bom tempo, mas vazia, não era uma escola. Ela só existe de verdade se vocês estiverem aqui, junto com os professores e demais servidores. Então quando vocês estiverem grandes e ocupando outra escola, este espaço precisa continuar bonito, para que outras crianças também venham até aqui para aprender e continuar dando vida para ele".