Cotidiano

Nova diretoria do Sindicato dos Bancários eleita com 98% dos votos

A chapa única ?Ética e Coragem para Ampliar Conquistas? foi encabeçada pelo atual presidente Gladir Basso

Cascavel – Foi eleita ontem 25) a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, para o mandato de quatro anos (2017/2021). A chapa única “Ética e Coragem para Ampliar Conquistas”, encabeçada pelo atual presidente Gladir Basso, foi eleita com 98,09% dos votos – os votos brancos somaram 1,75% e os nulos 0,16%.. A diretoria eleita tem como vice-presidente Laerson Vidal Matias, como secretário-geral Reginaldo Filus e como tesoureira Ana Pietsch. No total, a chapa é integrada por 41 membros, incluindo diretores, conselheiros fiscais e delegados representantes junto à Federação.

A eleição foi realizada das 8 às 18 horas, com uma urna fixa na sede administrativa do Sindicato e outras 12 urnas itinerantes, que percorreram a base territorial do Sindicato, formada por 24 cidades, incluindo a sede Cascavel. A contagem dos votos ocorreu no começo da noite.

PRIORIDADES

O presidente reeleito Gladir Basso afirmou que, entre as prioridades de trabalho da nova diretoria, destacam-se o compromisso de lutar em defesa dos bancos públicos; pela geração de mais empregos; por melhores condições de trabalho; combate às metas abusivas e ao assédio moral, preservando o ambiente de trabalho e evitando as doenças ocupacionais; lutar incansavelmente contra a terceirização; continuar participando ativamente das mesas de negociação com a Fenaban, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e financeiras; através do Departamento Jurídico, atuar firmemente, através de ações individuais e coletivas, na defesa dos direitos e interesses da categoria; continuar realizando eventos sociais, recreativos e esportivos para maior integração da categoria.