Política

No pior dia da pandemia, Cascavel troca de secretário da Saúde

Stefanello seguirá no governo municipal atuando como chefe de gabinete e coordenador do Comitê de Crise

No pior dia da pandemia, Cascavel troca de secretário da Saúde

Cascavel – A Secretaria de Saúde de Cascavel informou nessa sexta-feira a morte de 12 pessoas em decorrência de complicações da covid-19, inclusive duas vítimas de 22 e 25 anos de idade.

À tarde, o Município informou a suspensão de velórios de pessoas que morreram com covid-19 ou com suspeita, devido à sobrecarga da Acesc (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel).

Após reunião do Gabinete de Crise, que manteve suspenso o transporte coletivo na próxima semana, o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou a troca de secretário da Saúde. Miroslau Bailak assume no lugar de Thiago Stefanello, que estava no cargo desde 2019.

Stefanello seguirá no governo municipal atuando como chefe de gabinete e coordenador do Comitê de Crise, criado para discutir ações para o enfrentamento à covid-19.

Já o novo secretário, além de médico, já foi diretor da 10ª Regional de Saúde. “Como secretário, vou me posicionar, apresentar as dificuldades. Quero dar um choque de gestão e fazer ainda melhor do que já vem sendo feito. Vamos acompanhar a situação dos leitos, a imunização para vacinar o maior número de pessoas. A gente fala de tratamento precoce, mas o melhor remédio neste momento é a vacina”, comentou.