Esportes

No Brasileiro de Rali

O Campeonato Brasileiro de Rali de velocidade começará na próxima semana. A prova será de 6 a 8 de abril, na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, e contará com a participação da dupla cascavelense formada pelo piloto Sandro Suptitz e pelo navegador Eduardo “Lobinho” Ortolan.

Eduardo destaca que eles estão se preparando para esta temporada desde 2016, buscando apoio de patrocinadores e o melhor, reunindo amigos em torno do projeto. “Nestes dois anos desenvolvemos o carro junto a Rally Center, na cidade de Severiano, no Rio Grande do Sul. Agora estamos fechando o pool de patrocinadores e a partir do dia 6, nossas mentes estarão voltadas só para a competição”, acentua.

Sandro Suptitz explica que a cor predominante no carro será o verde. A escolha foi pelo verde se a cor da natureza, da vida, da saúde, e estar associada ao crescimento, a renovação e a plenitude. “O verde foi a cor do meu carro quando fui duas vezes vice-campeão brasileiro, em 2007 e 2008. Foi também a cor do Pajero com o qual fomos campeões do Transparaná em 2013”, salienta Suptitz.

 

Calendário

Depois da prova de abertura da temporada, marcada para os dias 6, 7 e 8 de abril em Estação (RS), o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade passará por Erechim (26 e 27 de maio), São Paulo (14 e 15 de julho), São Bento (15 e 16 de setembro) e em uma cidade a ser confirmada no Paraná (17 e 18 de novembro).