Esportes

Neymar tem fadiga muscular, mas exame descarta lesão na virilha

63119512_Barcelona%27s Brazilian forward Neymar gestures during the Spanish league football match.jpgO atacante brasileiro Neymar teve detectada, em exame realizado nesta segunda-feira, uma sobrecarga no músculo adutor da perna direita. Neymar reclamou de dores na virilha após o empate do Barcelona com o Real Madrid, por 1 a 1, no sábado, no Camp Nou. Futebol internacional – 05.12

Os exames, contudo, descartaram uma lesão no local, de acordo com um comunicado divulgado pelo clube catalão nesta segunda-feira. Segundo o Barcelona, Neymar fará fisioterapia pelos próximos dias e seu retorno aos treinamentos dependerá da reação do brasileiro ao tratamento.

Como está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Neymar já não poderia entrar em campo na próxima partida do Barcelona, contra Borussia Monchengladbach (ALE), terça-feira, pela Liga dos Campeões.

O brasileiro está fora ainda do jogo contra o Osasuna, sábado, pelo Campeonato Espanhol, também por suspensão. Assim, Neymar terá duas semanas para realizar tratamento até a próxima oportunidade de entrar em campo, no dia 18, contra o Espanyol, rival do Barcelona na Catalunha.

Embora não balance as redes pelo Barcelona há oito partidas, seu maior jejum desde que chegou ao clube, em 2013, Neymar tem se destacado como “garçom” nesta temporada. No sábado, por exemplo, o brasileiro deu assistência para Luis Suárez marcar, de cabeça, o gol do Barcelona contra o Real Madrid – antes de Sérgio Ramos, também de cabeça, marcar o gol de empate e dar números finais à partida.