Esportes

Neymar lamenta problemas da Vila Olímpica e vê atletas prejudicados

201607261450203036.jpg-G0H2R0922.1.jpg

TERESÓPOLIS – A seleção masculina de futebol não vai passar pela Vila Olímpica, mas nem Neymar ficou à margem da polêmica envolvendo a entrega, a delegações estrangeiras, de prédios com problemas de acabamento. O jogador lamentou o episódio e disse entender o que representa, para um atleta, a falta de boas acomodações.

– Tivemos tempo para nos prepararmos. Espero que esteja tudo perfeito, porque é complicado você vir de fora, se preparar tanto tempo e não ter uma acomodação boa ao chegar. Imagina o atleta que se prepara três anos para as Olimpíaadas… Tem coisas que prejudicam, sim. Temos que arrumar o que está errado e deixar todo mundo feliz. Se ocorreu isso, a gente lamenta – disse o atacante do Barcelona.

Neymar está em sua segunda edição de Jogos Olímpicos, mas jamais dormiu numa Vila Olímpica. Nos Jogos de Londres, há quatro anos, a CBF também optou por não usar o alojamento oficial dos atletas. A tabela do torneio obrigou o time a jogar cinco partidas fora da capital inglesa e, antes da final, esta sim no estádio de Wembley, a delegação optou por um hotel a 35km de Londres, onde se concentrara nas semanas anteriores à estreia. No Rio 2016, o time brasileiro também não passará pela vila. Não há sequer uma visita ao local agendada.