Esportes

Neymar faz dois e Barcelona goleia Gijón pelo Campeonato Espanhol

201609241316563695_AFP.jpgSem Messi em campo, Neymar chamou a responsabilidade e marcou dois gols na goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Sporting Gijón, fora de casa. Rafinha ganhou uma vaga na equipe titular e também fez gol – Suárez e Arda Turan completaram o placar. O resultado deixou o time catalão com 13 pontos, e provisoriamente na liderança do Campeonato Espanhol. Com a mesma pontuação, o Real Madrid visita o Las Palmas neste sábado, às 15h45.

TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Espanhol

NEYMAR 23-09

No primeiro tempo, o Barcelona demorou a encontrar o caminho do gol. Foi só aos 28 minutos que Suárez abriu o placar após receber um belo lançamento de Arda Turan. Logo depois, aos 31, Sergi Roberto cruzou e Rafinha Alcântara ampliou de cabeça.

Já na segunda etapa, a equipe catalã novamente esperou a reta final para fazer os gols. Neymar pegou a sobra dentro da área e, com o peito, tirou o goleiro Cuellar da jogada para fazer o terceiro. Em mais um cruzamento de Sergi Roberto, Arda Turan fez o quarto, aos 35 minutos, de cabeça. Aos 42, Neymar recebeu de Denis Suárez e tocou entre as pernas do goleiro para dar os números finais da partida: 5 a 0.

Na quarta-feira, o Barcelona enfrenta o o Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões, na Alemanha, às 15h45. No próximo fim de semana, a equipe catalã visita o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol, no domingo.