Esportes

Neta de Lecheta é a mais nova kartista de Cascavel

Neta de Lecheta é a mais nova kartista de Cascavel

Ouvir falar de automobilismo desde o nascimento e há um ano acompanhando os treinos do irmão João Pedro só poderiam dar nisto. Amanda Joseph Lecheta, neta do veterano e folclórico Pedro Lecheta, é a mais nova kartista de Cascavel.

Filha de Ângelo Lecheta e Mari Joseph Lecheta, Amanda completará 13 anos neste domingo e, se tudo caminhar como seus pais planejam, ela fará sua primeira corrida no Metropolitano de Cascavel deste ano. A ideia é ela disputar a categoria F-4 Júnior. Competições regionais e estaduais só em 2022.

Segundo o pai, Ângelo Lecheta, Amanda está sempre presente nos treinos do irmão João Pedro, que apenas ano que vem terá idade suficiente para estrear na categoria Mirim.

Está sempre atenta a tudo e dando palpites de como melhorar. “Acelerar foi um passo natural. Quando falamos que o kart dela estava pronto, ela foi imediatamente para a pista. Levou alguns sustos com rodadas e batidas nas pilhas de pneus, mas levou numa boa. Só fica aborrecida quando danifica a carenagem. Está melhorando seus tempos a cada treino. Vou perder os cabelos, mas acredito que ela vai longe”, frisa Ângelo.

A mãe, Mari, é a cronometrista da dupla que tem a missão de manter o nome Lecheta nas pistas.

Amanda e João Pedro têm a missão de manter o nome Lecheta nas pistas