Esportes

Nesta quarta, Vasco pode dar mais um passo rumo à História

2015 863325666-2015 861930332-201510281930100637.jpg_20151028.jpg_20151103.jpgInvicto desde novembro do ano passado, o Vasco já foi campeão carioca, estreou com goleada na Série B do Brasileiro e segue acumulando recordes. Um deles, histórico, ficará ainda mais próximo se o time não for derrotado hoje, às 19h30m, em São Januário, no jogo contra o CRB, a volta da segunda fase da Copa do Brasil ? como o time venceu por 1 a 0 em Maceió, na ida, o empate basta para a classificação. LINKS VASCO 16-05

Se conquistar a vaga sem perder, o Vasco chegará a 28 partidas sem derrota, ficando a apenas três da maior série invicta de sua história, marca estabelecida em 1977, há quase 40 anos. Depois do CRB, o time tem três jogos pela Série B: o Tupi, em casa; o Vila Nova, de Goiás, que mandará o jogo em Brasília; e o Bahia, no que pode ser o jogo da igualdade do recorde, novamente em São Januário.

VIDA SEM RIASCOS

Antes disso, porém, é preciso pensar na Copa do Brasil, e o duelo desta noite também marca uma nova fase da equipe. O empréstimo do centroavante Riascos terminou no último domingo, e o Cruzeiro, com quem o equatoriano tem contrato longo, já avisou que não pretende emprestá-lo novamente. Sem dinheiro para a compra, o Vasco ainda nutre a esperança de que o time mineiro tenha dificuldade para vender os direitos e volte atrás na sua decisão, mas, ao menos por enquanto, Riascos está fora.

A tendência, até pela característica de jogo, é que Thalles assuma o comando do ataque e seja o novo titular. Ontem ele ganhou um apoio de peso: o do craque do time, Nenê.

? De imediato, (o substituto) seria o Thalles. O Éder Luís é outra posição, mais aberto, teria de mudar (o esquema). Acho que o Thalles pode nos ajudar muito. Mesmo sem ter jogado tanto, já tem seis gols no ano. Está com a cabeça focada no trabalho. Tem tudo para ser a nossa referência na frente ? disse ontem o camisa 10, em entrevista.

O zagueiro Luan está recuperado de dores musculares e volta ao time depois de duas partidas de ausência. Seu parceiro de zaga, Rodrigo, que contra o Sampaio Corrêa sofreu forte pancada ao se chocar com a trave, também está liberado para a partida desta noite.

O Vasco acertou ontem a contratação, por empréstimo até o fim do ano, do volante William Oliveira, de 24 anos, que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira. Ele é o terceiro reforço que chega a São Januário neste ano, depois do lateral-direito e meia Yago Pikachu e do também volante Marcelo Mattos. O Vasco ainda quer contratar um atacante.