Cotidiano

Nereu Moura viu a morte de perto

Nereu contou que o rio estava muito cheio e o animal no qual estava montado não resistiu à força da água e o derrubou

Catanduvas – A grande experiência em cavalgadas de nada valeu para o deputado estadual Nereu Moura (PMDB), que por pouco não perdeu a vida no último sábado, quando participou de mais uma edição da tradicional tropeada entre os municípios de Catanduvas e Quedas do Iguaçu.

“Agora com uma vida nova, tenho que agradecer a Deus e a todas as pessoas que bravamente lutaram para me salvar. Senti a morte muito de perto”, contou ele, que foi levado pela água ao tentar cruzar o rio Guarani e foi salvo por um amigo.

Nereu contou que o rio estava muito cheio e o animal no qual estava montado não resistiu à força da água e o derrubou. “Rodei aproximadamente mil metros, de botas, com roupas e até com uma blusa. Um amigo que fazia parte da comitiva correu nas margens do rio para ver o que poderia fazer e quando eu já estava inconsciente, ainda carregado pela força da água, ele conseguiu entrar no rio e me segurou”.
O deputado disse ter perdido a consciência enquanto era arrastado. “Após uns 15 minutos acabei recuperando os sentidos, com muitos exercícios para tirar o grande volume de água que havia ingerido”, contou.