Esportes

Nenê discute com torcedor do Vasco, mas tem apoio e carinho da maioria nas redes sociais

De folga no feriado de 2 de novembro, os jogadores do Vasco só voltarão a treinar nesta quinta para o jogo de sábado contra o Brasil, em Pelotas, um dos cinco que restam ao time na campanha da Série B do Brasileiro em 2016. Existe pressão pela conquista da vaga na Série A do ano que vem, e ela fica exposta até nas situações mais cotidianas. Nesta quarta, o meia-atacante Nenê, por exemplo, foi provocado por um torcedor ao postar nas redes sociais uma foto sua chutando uma bola durante um treinamento. E rebateu: “Hora de você ir ao estádio e apoiar”.

TABELA: Jogos e classificação da Série B do Brasileiro

O jogador escreveu a frase depois que o torcedor comentou, em relação ao foto, que era hora de “parar com a pose e voltar a jogar futebol logo”.

Vasco em 2 de novembro

No post no Instagram, Nenê reproduziu texto bíblico do livro de Isaías, capítulo 41, verso 10, que serve para mostrar sua confiança no futuro, mas, também, numa outra interpretação, pode ser entendido como sinal de preocupação em tempos difíceis: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Apesar da pequena discussão, Nenê recebeu, na grande maioria, apoio dos torcedores. Um deles destacou:

“Ano passado ele abriu mão de vários clubes que estavam ‘melhores’ que o Vasco, iam jogar Libertadores, ofereciam um salário melhor e mesmo assim ele preferiu jogar uma Série B com o Vasco, ele escolheu a nossa torcida, ele escolheu a gente. Tudo bem, a fase não é boa, mas isso acontece com todo time”.

Outro demonstrou otimismo e confiança no time e em Nenê:

“Você é ídolo da torcida do Vascão, e independente do momento do clube, nós sempre vamos te apoiar e apoiar o Vascão, pois vocês já deram provas que jogam com raça e amor à camisa do Vasco. A série A é logo ali, e lá vamos ser protagonistas”, escreveu o fã.

Nenê no Instagram (Vasco)

O Vasco está em segundo lugar na Série B, a três pontos do líder, Atlético-GO, e com só quatro de vantagem sobre o quinto colocado, o Londrina, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A de 2017. O time não tem jogado bem e perdeu pontos importantes, principalmente dentro de casa. Faltam cinco rodadas para terminar a competição.

Já Nenê, embora tenha caído de produção no 2º turno, junto com o time, que tem apenas a 10ª melhor campanha no período, se mantém como vice-artilheiro da Série B. Ele tem 12 gols, um a menos do que Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, o principal goleador do campeonato. O time gaúcho é exatamente o próximo adversário, sábado que vem, às 16h30m (de Brasília), no Sul.

OS 5 JOGOS QUE RESTAM AO VASCO

Brasil – sábado, 5/11 – Pelotas (RS)

Luverdense – terça, 8/11 – São Januário

Bragantino – sábado, 12/11 – Bragança Paulista (SP)

Criciúma – sábado, 19/11 – Criciúma (SC)

Ceará – sábado, 26/11 – São Januário.