Variedades

Natal de Águas e Luzes nos bairros de Foz começa no dia 30 de novembro

Nove bairros receberão a carreta-palco do Sesi com apresentações gratuitas de artistas locais

Natal de Águas e Luzes nos bairros de Foz começa no dia 30 de novembro

Os encantos e atrações do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu começam a chegar a partir da próxima terça-feira, 30, aos bairros da cidade. A parceria entre o Sesi, a Fundação Cultural, o Município de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu levará a carreta-palco para nove regiões. A abertura será no Parque Remador, no Porto Meira.

Em cada local a programação terá apresentações ao vivo com diversos artistas locais credenciados no Projeto Corredor Cultural, nas áreas de teatro, música, dança, circo e contação de histórias.

De acordo com o diretor presidente da Fundação, Juca Rodrigues, a proposta é descentralizar as programações de Natal e aproximar a população do ambiente cultural da cidade. “Todos querem muito curtir o Natal, por isso desde o começo planejamos ampliar também os bairros e oferecer praticamente a mesma estrutura de apresentações. A festa precisa ser acessível para todos”, garantiu.

Além do Porto Meira, os demais locais escolhidos foram: Centro de Convivência do Bubas (1/12); Lago São Luiz (3/12); Praça da Bíblia (4/12); Praça 7 de Setembro (5/12); Praça de Três Lagoas (7/12); Praça da Vila C (10/12); Colégio Cívico Militar do Porto Belo (12/12) e Escola Municipal Ponte da Amizade (14/12).

Natal de Águas e Luzes

A parceria entre Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu e iniciativa privada tem a missão de realizar um Natal marcante para a população da cidade, após os períodos mais graves da pandemia de Covid-19.

Durante 35 dias, com início no dia 1º de dezembro, a cidade ficará iluminada e terá um circuito que prevê uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato da tríplice fronteira, paradas de Natal, shows, oficinas para capacitar artesãos, além de outras atividades que ainda serão confirmadas.

Entre as principais atrações já garantidas, estão os shows com o cantor Daniel, em 19 de dezembro, e com o Padre Reginaldo Manzotti, no dia 22 de dezembro.

A decoração central será na Praça da Paz e Gramadão da Vila A, com mais nove pontos de decoração temáticos, como por exemplo: o Vale das Borboletas. Outra atração será a reinauguração do Gramadão da Vila e a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza, com direito a trupe circense, apresentação de BMX Freestyle, balonismo e apresentação da Banda Sinfônica do Exército.

Haverá também uma iluminação especial na Ponte Internacional da Amizade e na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.,

(Assessoria)