Cotidiano

Na véspera de votação da PEC, Temer almoça na casa de líder aliado

IMG-20161009-WA0007.jpg

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer almoçou neste domingo na casa do líder do PSD, deputado Rogério Rosso, e de lá ligou para cerca de 15 deputados da base aliada que estariam indecisos sobre votarem a favor da PEC que limita os gastos públicos. A relação foi feita pelos líderes presentes. Além do anfitrião, estavam o líder do governo, André Moura (PSC-SE), o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA); o líder do PR, Aelton de Freitas (MG), o líder do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo Rosso, Temer não conseguiu falar com todos, porque alguns estavam com o telefone fora de área, mas com quem falou, conseguiu convencer a votarem com o governo. Rosso disse que a expectativa é que 95% da base votem favoravelmente à PEC, que deverá ser votada amanhã à noite.

pec 0910

Hoje à noite centenas de deputados participarão de um jantar oferecido por Temer, no Palácio da Alvorada. Rosso acredita que entre 270 e 290 deputados comparecerão ao Alvorada.

? O Michel ligou para os indecisos. Tinha uma relação de 15 deputados da base que ainda não estavam convencidos. Hoje existe uma consciência plena da importância da PEC para o país. Isso vai se materializar em votos. 95% da bancada do governo vai votar a favor, e os indecisos a gente está trabalhando. Estamos confiantes no sucesso da aprovação ? disse Rosso após o almoço.

Já André Moura disse que o clima no encontro era bastante positivo. Para ele, a PEC será aprovada com folga pelo plenário da Casa.

? Nossa base está muito coesa, consciente da importância da aprovação da PEC. Teremos uma vitória ? disse Moura.

O almoço foi um churrasco. Temer comeu um pouco de carne e bebeu água com gás. De lá, ele seguiu para o Palácio do Jaburu, onde fará uma reunião com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).