Cotidiano

Na Oktoberfest de Blumenau, a harmonização entre cerveja e história

INFOCHPDPICT000061798398RIO – Blumenau se prepara para receber a Oktoberfest, a grande festa da colonia alemã, de 5 a 23 de outubro, que este ano traz como novidades um lounge feminino e a volta do parque de diversões. A gastronomia terá destaque com a harmonização de sabores tradicionais aos diversos tipos de chopes servidos. Um espaço será destinado à alimentação funcional, oferecendo cardápio glúten free, listando pratos como escondidinho de linguiça Blumenau e aipim ou escondidinho vegetariano.

BV Blumenau

Quem planeja aproveitar o evento em família pode incluir na programação a visita ao Museu Hering. Inaugurado em 2010, o museu foi instalado em uma casa do século XIX em estilo enxaimel tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado, e que faz parte do conjunto arquitetônico da matriz da Cia Hering. A mostra ?Tempo a tempo? exibe parte do acervo da fábrica têxtil fundada em 1880, em uma exposição interativa.

Entre as peças mais antigas à mostra estão um tear de 1889 e uma camiseta do início do século XX. A entrada é gratuita. No exterior, a visita é complementada pela beleza dos jardins suspensos criados por Burle Marx. Abre de terça a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados e domingos, das 10h às 16h (museuhering.com.br).