Cotidiano

Municípios assinam termo para acolhimento infanto-juvenil

Nova Aurora – Os prefeitos de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto; de Iracema, Donizete Lemos; e de Cafelândia, Estanislau Franus, assinaram nesta semana termo de convênio de cooperação para a manutenção da unidade de acolhimento a criança e adolescente em vulnerabilidade social. A assinatura do termo foi no gabinete do prefeito de Nova Aurora, já que a unidade de acolhimento está situada no Município.

Iracema do Oeste e de Cafelândia não possuem unidade de acolhimento institucional de crianças e adolescentes e quando necessitam do serviço encaminham os menores para acolhimento em Nova Aurora. Portanto, o convênio serve para os municípios ajudem com as despesas mensais.

De acordo com o termo assinado, ficou definido que Iracema do Oeste fará o repasse de R$ 3 mil mensais, Cafelândia R$ 12 mil e Nova Aurora ficará com o restante dos custos.

Para o prefeito Pedro Leandro Neto, com a assinatura do convênio não ficará pesado para nenhum município: “O valor correspondente a cada um é proporcional ao número de adolescentes que em média são atendidos mensalmente em cada município”.