Cotidiano

Município fará nova licitação para ciclovia na Avenida

Já sobre a parte da avenida que já foi liberada, a engenheira ressalta que a previsão é de que o Calçadão da Avenida Brasil seja finalizado em dezembro

Cascavel – Orçadas em quase R$ 62 milhões, as obras de revitalização da Avenida Brasil, nessa etapa do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), não contemplam toda a extensão da via. Boa parte da avenida, que vai desde o cruzamento com a Avenida Rocha Pombo até o Trevo Cataratas, depois da Praça Vereador Luiz Picolli, mais conhecida como Praça da Bíblia, não estão inclusas.

Mas, segundo a engenheira civil Maritânia Frare, que é diretora de captação de recursos e coordenadora da Unidade de Coordenação do PDI-BID, no que diz respeito ao trecho que vai até o Trevo Cataratas, onde já existe uma ciclovia e pista de caminhada, o Município já está fazendo um projeto de revitalização do percurso. Em nota, Maritânia disse que o projeto inclui ainda a implantação de pista de caminhada com recape asfáltico onde não há. Mas, para que isso saia do papel, uma nova licitação deve ser feita para a execução.

Já sobre a parte da avenida que já foi liberada, a engenheira ressalta que a previsão é de que o Calçadão da Avenida Brasil seja finalizado em dezembro, uma vez que a obra total da Avenida Brasil está 65% concluídas.

O Jornal O Paraná questionou ainda sobre algumas partes do trecho que aparentemente já foi concluído, mas onde serão feitas novas obras e, conforme a engenheira, a obra ainda não foi finalizada. Segundo a nota, existem vários serviços a serem realizados no canteiro central e no canteiro público e todos estão previstos no projeto e escopo do contrato.