Cotidiano

Motorista ?intoxicado? atropela multidão no carnaval de Nova Orleans

NEW ORLEANS-PARADE_

NOVA ORLEANS ? Uma caminhonete dirigida por um homem aparentemente ?intoxicado? atropelou uma multidão de expectadores que assistia ao desfile de Mardi Gras, em Nova Orleans, na noite deste sábado. De acordo com a polícia, 28 pessoas ficaram feridas, sendo que 21 tiveram que ser encaminhadas para o hospital, incluindo um policial.

A caminhonete, que circulava pela via aberta ao tráfego ao longo da principal rota do desfile bateu em outros três veículos, inclusive um caminhão de lixo, antes de se virar em direção ao público, informou a polícia à agência Reuters. Cinco pessoas ainda estão internadas, e o caso está sendo investigado.

Imediatamente após o incidente, o motorista foi detido. Em entrevista à emissora WVEU-TV, afiliada da Fox, testemunhas afirmaram que o homem parecia estar sob influência de álcool ou drogas. O prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, afirmou em comunicado que o suspeito era um ?motorista embriagado?.

Vídeos gravados após o incidente mostram a confusão provocada, mas o desfile de Krewe of Endymion , o maior e mais popular do Mardi Gras, continuou praticamente sem interrupção. O chefe de polícia Michael Harrison afirmou que a polícia acredita que o motorista preso estava ?altamente intoxicado? e foi levado para interrogatório.

O FBI de Nova Orleans informou que seus agentes estavam atuando em ?coordenação com parceiros federais, estaduais e locais para determinar se uma violação federal aconteceu?.