Cotidiano

Morre mulher com câncer que teve vídeo dançando viralizado

ana.jpg

RIO – Após lutar contra um câncer raro com um otimismo que encantou o mundo, a jovem Ana-Alecia Ayala, de 32 anos, faleceu nesta quarta-feira em um hospital em Dallas, nos Estados Unidos. A história de Ana-Alecia ficou conhecida depois que ela compartilhou um vídeo, no ano passado, em que aparece dançando a música “Juju on that beat” com uma amiga, no seu quarto no hospital, com jaleco e medicamentos acoplados às veias. O vídeo teve mais de 9 milhões de visualizações no Facebook e Instagram. Links câncer

Segundo veículos da imprensa dos Estados Unidos, a jovem morreu ao lado de amigos e da família. Pessoas próximas prestaram homenagens nas redes sociais, lembrando do amor que Ana-Alecia tinha pela vida.

“Sua amizade pura e personalidade alegre uniu a todos! Estou em choque total e em oração profunda simultaneamente”, escreveu a professora de dança Oluremi Sano.

Mulher com câncer dança ao lado de amigaNo vídeo que viralizou, a americana escreveu: “Quem disse que o câncer e a quimioterapia têm que te deixar para baixo? Vamos todos ter uma última risada!”. Ela afirmou também que queria provar que a dança e as risadas eram o melhor remédio.

Ana-Alecia foi diagnosticada com um raro tumor no útero em 2015, que posteriormente se espalhou para os ovários e o estômago. Ela deixou uma filha de três anos, e contou que ficar longe da menina foi a parte mais dura do tratamento.

?O tratamento foi muito duro no começo. Ficar longe da minha filha foi a parte mais difícil. Fizemos a festa de aniversário dela no meu quarto de hospital em julho, e as enfermeiras cantaram parabéns para ela?, disse na época.