Cotidiano

Moradores protestam contra reintegração de posse na Zona Oeste de SP

reintegração.pngSÃO PAULO – Moradores da Cidade Educandário, bairro da zona Oeste de São Paulo, realizam um protesto contra um pedido de reintegração de posse de um terreno desde a madrugada desta segunda-feira. Eles montaram barricadas e chegaram a atear fogo em um ônibus para impedir a aproximação da polícia e do oficial de Justiça. As chamas já foram controladas

Ao todo, 350 famílias ocupam uma área que pertence à Prefeitura de São Paulo. A reintegração estava prevista para começar às 6h, mas não havia começado a ser cumprida até às 8h30.

Às 8h, a tropa de Choque da Polícia Militar, chegou ao local. Moradores jogaram pedras nos policias que revidaram com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio.

Devido ao protesto, segundo a SPTrans, cinco linhas de ônibus foram afetadas e não circulam na região, que fica próxima à rodovia Raposo Tavares. Os moradores dali têm que andar até o km 17 da via para conseguir pegar um ônibus.

Em nota enviada ao ?Bom dia São Paulo?, da TV Globo, a Prefeitura informou que as casas foram construídas em uma área de risco, já que estão em um barranco. De acordo com a administração municipal, os moradores foram cadastrados para recebimento do auxílio bolsa-aluguel.