Cotidiano

Moradores aprovam semáforo

“Inaugurado” na última quarta-feira, o semáforo instalado na Avenida Rocha Pombo com as marginais da BR-467, em Cascavel, ajudam a melhorar o tráfego de veículos no local. Motoristas que cruzam o local estão aprovaram o início da operação dos equipamentos.

Reivindicação antiga da comunidade, em julho a Prefeitura de Cascavel anunciou que o equipamento seria instalado. “É melhor esperar, cinco, dez minutos, do que sofrer um acidente, o semáforo ajudou bastante” diz o motoboy Carlos dos Santos. O comerciante Rudimar Castanheiro, que é mecânico, também aprova o novo semáforo. “Para nós melhorou bastante, agora a gente tem vez. Antes tinha muito acidente aqui, o semáforo resolveu nossos problemas” enfatiza o mecânico.

Filas

Segundo o engenheiro da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Juliano Bernardin, o tempo de sinal verde já está com tempo entendido na Avenida Rocha Pombo e também na Rua Ipanema, mas novidades podem aparecer na região. “Ainda não temos um projeto, mas um estudo foi feito para um binário das ruas Ipanema e Copa Cabana, no Periollo, este inclusive que ligaria essa região até o IFPR [Instituto Federal do Paraná] e o Conjunto Riviera” explica o engenheiro.

Chuvas prejudicam transporte

Duas linhas do transporte rural não circularam ontem em função das fortes chuvas que caíram em Cascavel. Alunos da Linha Zancanaro e Linha Jangadinha ficaram sem o transporte. Segundo a Prefeitura de Cascavel, normalmente alguns trechos acabam danificados devido ao grande volume de chuvas, mas há atenção redobrada para manter o fluxo normal do transporte escolar. São cerca de três mil estudantes – do Estado e do Município – que dependem do transporte rural.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, não há possibilidade de atuação das equipes que atuam na recuperação de estradas rurais sem que se tenha pelo menos um dia de sol após o período de chuvas. Enquanto isso, a secretaria avalia os pontos mais críticos para serem trabalhados assim que as condições climáticas permitirem.