Cotidiano

Ministro britânico acidentalmente derruba ciclista em avenida de Londres

ministro.png

LONDRES ? O ministro britânico do Transporte, Chris Grayling, derrubou um ciclista ao abrir a porta do seu carro em uma movimentada avenida de Londres. O acidente, que deixou o ocupante da bicicleta em estado de choque na calçada, aconteceu bem em frente ao Palácio de Westminster e foi registrado em vídeo. As imagens mostram que o ministro imediatamente foi ao socorro do homem caído no chão, mas o ciclista diz que ele foi embora do local em menos de dois minutos, sem nem mesmo se identificar ou oferecer mais ajuda.

Quando Grayling abriu a porta do seu carro ministerial, acertou o ciclista, que saiu voando enquanto a sua bicicleta colidiu contra um poste. Ele ficou levemente ferido, mas também muito assustado. Além disso, a bicicleta ficou muito danificada, com problemas em uma das rodas, no freio e nas luzes, segundo o “Guardian”, que obteve o vídeo do acidente. As imagens foram registradas por um ciclista que vinha atrás do homem ferido videociclista

? Este é o meu primeiro e único acidente, e aconteceu de repente. Definitivamente, ele deveria ter ficado um pouco mais para checar que eu estava bem. Mas talvez ele tivesse algo mais importante do que isso para fazer ? disse o ciclista ferido ao “Guardian”.

Em resposta, um porta-voz de Grayling disse ao jornal: “Este foi um acidente infeliz. O senhor Grayling saiu do carro, verificou que o ciclista estava bem e esperou até que ele estivesse de pé. Ele falou com o ciclista e pediu desculpas; eles apertaram as mãos antes de ele partir”.