Cotidiano

Mínima foi de 6°C em Cascavel nesta sexta e será de 4°C amanhã

 

A baixa temperatura já esta sendo sentida na pele pelos paranaenses desde a madrugada desta sexta-feira, com o fim das chuvas que caíram no Estado por praticamente durante toda a semana. Em Cascavel, os termômetros marcaram 6ºC de mínima ao amanhecer. Já a máxima deve chegar aos 14°C, com possibilidade de pancadas de chuva isolada durante a tarde e nublado durante a noite.

Já para amanhã o frio será intensificado, com 4°C de mínima e 15°C de temperatura máxima, mas com sol durante a manhã e a tarde e céu limpo durante a noite.

Para os próximos dias não há previsão de chuva, mas sim de elevação na temperatura. Para domingo a mínima é de 8°C e máxima de 18°C, com sol e céu limpo; para segunda-feira (12) os termômetros oscilarão entre 10ºC e 19°C, com sol com poucas nuvens; e para terça-feira (13) a previsão é de 14°C de mínima e 15ºC de máxima, com o céu encoberto. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Sudeste

No Sudoeste do Estado, tendo Francisco Beltrão como referência, a mínima nesta sexta-feira (9) foi de 3°C e a máxima prevista é de 12°C, com chuvas isoladas durante o dia e céu nublado à noite. O frio seguirá nos próximos dias, mas com sol durante o dia e céu limpo durantea noite. No sábado (10) a mínima deve chegar novamente aos 4°C e a máxima aos 14°C. Para domingo (11) a previsão é de oscilação entre 6° e 17°, na segunda-feira (12) entre 7°C e 17°C e na terça-feira entre 11°C e 15°C. Na cidade de Palmas, a mínima nesta sexta-feira foi de 4°C e a máxima deve ser de 12°C. Já para o sábado os termômetros devem marcar 2°C de mínima e chegar aos 13° durante o dia. Na terça-feira (13) a previsão é de mínima de 8°C e máxima de 13°C.

 

Região Central

A temperatura mínima de 2°C também está prevista para Guarapuava neste sábado (10), com máxima de 14°C. No domingo e na segunda-feira o frio deve ser de 7°C com máximas de 18°C e 19°C, respectivamente, e na terça-feira (13) a temperatura deve oscilar entre 10°C e 14°C.

 

Norte

No Norte do Estado, tendo Londrina como referência, a máxima nesta sexta-feira (9) será de 23ºC – a mínima foi de 8°C. Para amanhã, que será o dia mais frio do ano em todo o Paraná, a mínima para os londrinenses deve ser de 6°C, com 18°C de máxima. Nos dias seguintes a tendência, assim como para todo o Estado, é a temperatura começar a subir. Para domingo os termômetros devem oscilar entre 8°C e 21°C; na segunda-feira (12) entre 11°C e 24°C e na terça-feira (13) entre 15°C e 19°C.

 

Curitiba

Na capital Curitiba, os próximos dias também serão de frio intenso, com os termômetros chegando a 2°C neste sábado (10), a 6°C no domingo e na segunda-feira, e a 8°C na terça-feira, com máximas de 14°C, 17°C, 18°C e 12°C para os quatro dias, respectivamente.