Esportes

Micale pede para não comandar amistosos do sub-20 e pode até deixar CBF

O técnico Rogério Micale pediu à CBF para não comandar a seleção sub-20 nos dois amistosos programados para os dias 1º e 4 de setembro, ambos contra a Inglaterra. O treinador alegou desgaste com a campanha olímpica, mas o tempo para descansar servirá, também, para refletir. O mercado acena com possibilidades para que o treinador assuma a equipe principal de clubes do país e, após construir sua trajetória em divisões de base, inicie uma nova etapa na carreira. futebol 21/08

A ideia será discutida pelo técnico com o comando da CBF nos próximos dias e também com a família. Ele considera fortemente a hipótese de deixar a seleção brasileira. Ele tem um projeto formatado sobre a estrutura do trabalho nas divisões de base da CBF. Implantá-lo é uma ideia que o seduz. No entanto, seguir voos mais altos em equipes de ponta também o atrai.

– Ainda não dormi – disse Micale ao sair do hotel onde a seleção olímpica ficou concentrada, na Barra. Ele admitiu que pode seguir voos próprios, fora da confederação. – Pedi para não dirigir estes amistosos e vou tirar uma semana para descansar e pensar no que vou fazer. Tenho um projeto na CBF, que queria deixar como legado sobre a forma de fazer futebol. Mas há coisas acontecendo e preciso amadurecer, pensar.

Carlos Amadeu, atual técnico da seleção sub-17, deverá comandar o Brasil nos jogos contra os ingleses.