Esportes

Metropolitano de Kart recomeça com 2 etapas

A abertura do campeonato ocorreu no início de março e depois foi suspenso em função da pandemia do coronavírus

As competições estarão de volta ao Kartódromo Delci Damian no próximo fim de semana - Crédito: Mario Ferreira
As competições estarão de volta ao Kartódromo Delci Damian no próximo fim de semana - Crédito: Mario Ferreira

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel recomeça no próximo fim de semana, com a realização de duas etapas. A segunda etapa será disputada no sábado e a terceira no domingo. A abertura do campeonato ocorreu no início de março e depois foi suspenso em função da pandemia do coronavírus.

Wagner Monteiro, reeleito presidente do Kart Clube de Cascavel no início do mês, destaca que a organização seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas Secretarias de Esportes e Saúde de Cascavel. Ele também adianta que as categorias Mirim e Cadete terão apenas uma etapa e que as provas serão no sábado. “Esperamos a participação de mais de 70 pilotos. Todos estão ansiosos para acelerar”, afirma Wagner.


Brasileiro de Kart abre as inscrições

 

Em uma temporada completamente atípica e que teve o calendário reformulado e alterado várias vezes em função da pandemia do novo coronavírus, as competições de kart estão sendo retomadas em todo o País.

Seguindo rígidos protocolos sanitários, as provas regionais têm registrado um alto índice de participantes, o que faz com que pilotos e equipes se sintam ainda mais motivados para as disputas da principal competição do País.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado pela primeira vez em sua história em dezembro. O Kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior paulista, receberá as disputas de 7 a 12 de dezembro na primeira fase e de 14 a 19 de dezembro na segunda fase.

Conforme adendo divulgado pela CBA na primeira quinzena de maio, as inscrições para o Brasileiro de Kart – Pró Honda serão abertas de maneira geral no dia 1º de outubro. Como já acontece há alguns anos, o processo será completamente on-line e a partir deste ano somente serão válidas as inscrições efetivamente pagas. As inscrições antecipadas deverão ser feitas pelo site da CBA.

Rafael Paiva

A família do kartista e vice-presidente do Kart Clube de Cascavel, Rafael Paiva, cresceu na manhã dessa sexta-feira. Sua esposa, Silvia, deu à luz os gêmeos Matheus e Théo. Matheus nasceu com 2,7 quilos e Theo, com 3. O casal já tinha Antonella.

Bruno Senna I

Com Bruno Senna no cockpit do protótipo Oreca-Gibson da divisão LMP1, a Rebellion Racing vai largar num pouco provável segundo lugar das 24 Horas de Le Mans, a tradicional prova de resistência válida pela sétima e penúltima etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A largada está marcada para as 9h30 (horário de Brasília) deste sábado e as quatro primeiras horas terão transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Bruno Senna II

Bruno Senna ocupa a terceira colocação na classificação de pilotos, com 109 pontos – 28 atrás dos líderes Kobayashi, Jose Marias Lopez e Mike Conway. Como a pontuação em Le Mans é dobrada – o ganhador levará 50 pontos -, Bruno tem chances de ao menos reduzir a diferença com uma terceira vitória no calendário e levar a definição para novembro no Bahrein.

Akyu Myasava

O cascavelense Akyu Myasava largou em quarto e conquistou o quarto lugar na sexta-feira na primeira bateria da categoria Júnior Menor no Campeonato Paranaense de Kart, que termina neste sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais. Hoje ele disputa as baterias finais.

Murilo Fiore

Murilo Fiore Barcellos, o outro cascavelense que disputa o Campeonato Paranaense de Kart, largou em segundo na categoria F-4 Graduados e conquistou o terceiro lugar. Neste sábado ele busca o título nas provas finais.

Muggiati

Já o curitibano José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, largou na pole position e venceu a categoria Graduados. Neste sábado, ele luta pelo título do Paranaense. Muggiati é o atual campeão brasileiro da categoria Graduados e, nesta temporada, disputa a Stock Light, categoria de acesso à Stock Car.

Sprint Race

Muita velocidade, emoção e adrenalina invadem as pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Considerado um dos melhores traçados do País, o espaço recebe neste fim de semana a primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race 2020. Essa é a primeira vez que a Sprint Race se apresenta em Goiânia.