Esportes

Messi faz três em goleada do Barcelona sobre o Manchester City

62209569_Barcelona%27s Lionel Messi scores the opening goal past Manchester City%27s goalkeeper Claudio.jpgDiante de 96.457 torcedores, a quarta-feira, só pra não perder o costume, foi dia de show de Messi no Camp Nou. Com três gols de seu camisa 10 e outro de Neymar (que ainda perdeu um pênalti), o Barcelona goleou o Manchester City por 4 a 0, na terceira rodada da Liga dos Campeões, e disparou na liderança do grupo C, com nove pontos (os rivais seguem com quatro).

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

O jogo ainda estava morno quando Messi (sempre ele) abriu o placar, aos 16 minutos, com uma falha da defesa rival. O argentino tentou o passe na área, a zaga cortou mal, Fernandinho escorregou, o camisa 10 recuperou a bola, driblou o goleiro Bravo e fez o gol.

As melhores chances do primeiro tempo foram dos donos da casa, mas o time inglês por muito pouco não empatou 39, quando Gundogan fez fila, entrou na área e só não balançou as redes porque Ter Stegen mostrou ótimo reflexo, espalmando a bola. Aos 45, foi a vez de Bravo fazer uma defesa espetacular: Suárez recebeu de Messi, o goleiro tirou com os pés e depois voou para espalmar a escanteio.

No entanto, aos sete do segundo tempo, Bravo (ex-Barcelona) fez duas lambanças em sequência: entregou a bola, fora da área, nos pés de Suárez e, para evitar o gol, esticou as mãos. Cartão vermelho para o goleiro, que foi substituído por Caballero.62211665_Football Soccer - FC Barcelona v Manchester City - UEFA Champions League Group Stage - Grou.jpg

Messi, aos 15, ampliou o placar, ao receber de Iniesta e bater colocado no cando esquerdo do goleiro do City.

Quatro minutos depois, Ter Stegen voltou a aparecer bem, evitando gol de De Bruyne.

Mas o Barcelona tem Messi. Aos 23, Gundogan errou o recuo de bola, Suárez ‘agradeceu’ e tocou para o camisa 10, livre, só escorar para o fundo do gol.

Aos 28, Mathieu deixou o Barcelona com 10 em campo, ao fazer falta na lateral de campo em Sterling, poucos minutos após levar o cartão amarelo.

Neymar, que aparecera pouco na partida, desperdiçou pênalti (sofrido por Messi) aos 41 minutos. Mas, dois minutos depois, em bela jogada individual, fechou o placar.

ARSENAL ATROPELA

Na Inglaterra, o Arsenal não tomou conhecimento do Ludogorets. Com três de Özil, dois de Alexis Sanchez, um de Chamberlain e outro de Cazorla, os donos da casa também golearam: 6 a 0

LUCAS MOURA MARCA

Na capital francesa, Di Maria e o brasileiro Lucas Moura marcaram na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Basel.