Esportes

Mesmo com vitória e golaço, Diego fica no meio de polêmica no Flamengo

“Férias?” Foi assim, com essa pergunta, que Diego reagiu ao torcedor que nas redes sociais o xingou por ter, segundo intrepretação dele, “forçado o cartão para entrar de férias” mais cedo. O meia, autor de um belo gol contra o Santos, na vitória por 2 a 0, no Maracanã, reagiu com educação e elegância.

“Férias? Jogar aqui não tem preço, jogaria todo dia. Fui comemorar com a naçao que escolhi amar. Abraço, Rafa. Em 2017 estaremos juntos”, escreveu o jogador.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Diego explicou que desconhecia a determinação na regra para o juiz punir com cartão amarelo quem saia de campo para festejar com a torcida.

Flamengo x Santos em fotos

– Se foi dado (o cartão), é porque faz parte da regra. Eu não sabia, sinceramente. Pensei também em tirar a camisa, foi um momento muito especial. A temporada caminhando para o fim, nós jogamos no Maracanã e não conseguimos retribuir. Ficou meio que engasgada essa vontade de extravasar e comemorar uma vitória no Maracanã – disse, em entrevista após o jogo.

Rodada 37 da Série A do Brasileiro

Desde que estreou no Flamengo, na segunda rodada do returno, contra o Grêmio, em Brasília, Diego nunca ficou fora de um jogo do Flamengo pelo Brasileiro. Contra o Atlético-PR será a primeira vez. Foram 17 jogos seguidos na competição.

O técnico Zé Ricardo, provocado por jornalistas, na entrevista coletiva apósa vitória sobre o Santos, também comentou o cartão amarelo de Diego. E isentou o jogador de culpa.

– Não tem puxão de orelha – disse o treinador. – É um atleta experiente, dedicado para caramba. Extravasou sua alegria. Sabe que correu risco, mas sobre a norma e a lei, eu não discuto. Eu cumpro. Se era para tomar amarelo, tomou. Foi mais por extravasar toda a alegria e pressão – analisou.

Zé Ricardo tambem falou sobre o Atlético-PR, adversário contra quem o Flamengo encerrará, em Curitiba, no próximo domingo, às 17h, sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2016:

– É o melhor mandante, vai ser um jogo dificílimo. Tem a questão da adaptação ao campo (que é de grama sintética). Vamos fazer uma semana muito forte, e, se conseguirmos o segundo lugar, virá com muita honra – afirmou o comandante rubro-negro.

62965318_JX Rio de Janeiro RJ 27-11-2016 - Campeonato Brasileiro 2016 - Flamengo x Santos LocalArena.jpg