Cotidiano

Mesmo com estrutura metálica, obra no aeroporto deve atrasar

O empreendimento deveria ter sido entregue no mês de agosto passado

Cascavel – O novo Terminal do Aeroporto de Cascavel começou a receber a estrutura metálica na semana passada, mas as obras denunciam que a entrega não vai ocorrer dentro do prazo previsto, que é março de 2016. O empreendimento deveria ter sido entregue no mês de agosto passado, depois dezembro e agora a nova previsão é março do ano que vem.

De acordo com o gerente da Paraná Edificações, Gilnei Luiz dos Santos, um dos fatores que contribuíram para o atraso das obras foram as chuvas constantes nos últimos meses.

“A obra está atrasada devido à instabilidade que foi predominante nos meses anteriores. Está sendo colocada a estrutura metálica neste momento e em seguida será feita a cobertura, mas não vamos conseguir entregar dentro do prazo previsto”, revela.

De início toda a cobertura que seria de concreto foi trocada por uma metálica.

“A troca foi aprovada, mas não houve alteração de valores. Essa mudança foi favorável já que o projeto não tinha a instalação de ar condicionado e com a alteração vai contemplar a instalação”, reforça.

A empresa Onça Construções foi a ganhadora do certame e desde o início da obra já feitos dois aditivos.

“Um foi para tempo de prorrogação de seis meses e o outro no início das obras a questão de valores que surgiram lá atrás no começo das fundações”, explica.

Apenas 30% da obra foram realizadas pela empresa de acordo com a Paraná Edificações. Segundo a Onça Construção foram realizadas 17 medições e estão protocolando a 18ª. A empresa também lamenta pagamentos atrasados por conta do Estado.

“Os pagamentos ocorrem de forma atrasada e vêm picados. Ficamos de agosto até novembro sem receber este ano. Quanto ao piso, por exemplo, não conseguimos autorização e para algumas janelas também não, isso afeta o desenvolvimento e atrasa a obra”, comenta a administradora da Onça Construções, Patrícia Borges.

(Com informações de Eliane Alexandrino)