Cotidiano

Mercados da China fecham em alta por expectativas de estímulo

XANGAI e TÓQUIO – As bolsas da China fecharam em alta nesta quarta-feira com os investidores apostando em mais estímulos fiscais e monetários no segundo semestre de 2016, após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) na sexta-feira.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,3%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,36%.

O crescimento econômico da China provavelmente desacelerou para nova mínima de sete anos de 6,6% no segundo trimestre, uma vez que o setor industrial e o impulso dos serviços financeiros perderam força, de acordo com pesquisa da Reuters junto a 61 economistas.

Os mercados asiáticos eram impulsionados por perspectivas de sólido crescimento nos Estados Unidos e política econômica expansionista nos principais mercados, o que aguçava o apetite por risco dos investidores.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,84%; Hong Kong subiu 0,46%; Seul teve valorização de 0,72%; Taiwan registrou alta de 0,18%; Cingapura valorizou-se 0,30%; e Sydney avançou 0,66%.