Esportes

Menino explica abraço em francês após final da Euro: 'Não gosto de ver pessoas chorando'

meninoeuro-fraxpor.jpg

A imagem comoveu o mundo após a final da Eurocopa, em que Portugal derrotou a França por 1 a 0, no domingo: um menino português, ainda criança, tem a grandeza de consolar um torcedor francês que chorava inconsolavelmente após o vice-campeonato (veja o vídeo abaixo):

Menino português consola torcedor da França – Eurocopa 2016

O ato foi protagonizado pelo pequeno Mathis, de apenas 10 anos, que contou nesta terça-feira, em entrevista à rede de TV francesa BFM, o que o motivou a procurar o torcedores francês. O menino disse ter lembrado ao homem que chegar na segunda colocação “não é ruim”, e que a vida não se resume a uma partida de futebol.

– Não é mais do que uma partida, embora eu entenda como ele se sente. Não gosto de ver as pessoas chorando, mesmo que eu não as conheça – afirmou o menino.

Nas imagens, Mathis aparece vestindo uma camisa da seleção portuguesa e indo ao encontro de um torcedor, cujo nome não foi divulgado, vestido com o uniforme da França. Após ser consolado pelo menino português, o torcedor francês aparenta se recuperar do choro e agradece a criança com dois abraços.