Cotidiano

Melhorias na Casa POP

Desde o mês de novembro do ano passado, a Capa Pop passou a atender em nova sede, na Rua Clodoaldo Ursulano, no Bairro Santa Felicidade em Cascavel.

A estrutura proporcionou maior espaço para atendimento às pessoas em situação de rua. Durante a última semana trouxemos relatos de diferentes histórias daqueles que hoje são atendidos pela instituição.

A Casa Pop tem capacidade para atender até 37 pessoas e no momento todas as vagas estão preenchidas.

Apesar da mudança do endereço, o município segue com investimentos para que a estrutura faça o acolhimento institucional da melhor forma possível.

“Estamos construindo um amplo banheiro, com mais dois chuveiros e contamos com ajuda de detentos e também de acolhidos que integram o programa Construa Cidadão para execução dos serviços”, explica o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior. Segundo ele, no prazo de um mês as obras devem ser concluídas.

Programações

Hoje a Casa Pop tem condições de promover o acesso a programações culturais, de lazer, de esportes e ocupacionais, além de contribuir para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos.

“Buscamos um espaço adequado tanto para os acolhidos como para a equipe que aqui trabalha. Hoje temos um local digno e justo às pessoas que merecem uma oportunidade de recomeço", destacou o secretário durante entrega da nova Casa Pop.