Cotidiano

Melania Trump processa jornal e blog por afirmar que ela já prestou serviços sexuais

WASHINGTON ? Melania Trump, mulher do candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, moveu um processo contra dois veículos de comunicação. Ela acusa um jornal e um blog de calúnia pela publicação de reportagens que diziam que ela trabalhou nos anos 1990 como “acompanhante”, um trabalho que envolveria atividades sexuais com seus clientes.

Segundo seu advogado, Melania apresentou as queixas contra a Mail Media, responsável pela página do jornal britânico ?Daily Mail? na internet, e contra Webster G. Tarpley, que publica um blog. Em nota, ele classificou a iniciativa dos veículos de maliciosas e estimou uma indenização de US$ 150 mil para Melania.

? Estes réus fizeram vários comentários sobre a senhora Trump que são 100% falsos e tremendamente prejudiciais à sua reputação pessoal e profissional ? afirmou seu advogado.

A matéria citava uma revista da Eslovênia, afirmando que a agência de modelos com que Trump trabalhava em Nova York nos anos 1990 também servia como um negócio de ?acompanhantes?, oferecendo serviços sexuais a clientes ricos.

Em seguida, o ?Daily Mail? voltou atrás nas declarações. O tablóide afirmou que não tinha a intenção de sugerir que as alegações de terceiros sobre Melania eram verdadeiras. Os editores lamentaram as ?más interpretações? da matéria publicada no fim de agosto.

?O ponto do texto era que estas alegações poderiam impactar as eleições presidenciais dos EUA mesmo que não sejam verdadeiras?, afirmou o jornal em seu site.